Wednesday, February 22, 2012

Receita: Picanha Invertida Recheada




Receita de Picanha Invertida Recheada


Ingredientes:
1 peça de picanha de aproximadamente 1kg.
200g de queijo cortado em bastões. *
200g de salame cortado em bastões. *
Sal à gosto para temperar.

* O queijo e o salame podem ser substituidos por outros embutidos (como presunto ou linguiça), ou qualquer outro ingrediente do seu agrado (como picles, cenoura, bacon, etc..)


Como fazer:
Tire com uma faca bem afiada a capa mais espessa de gordura da picanha. Como ela será invertida, se deixar toda gordura, ela derreterá dentro da carne deixando um gosto acentuado nem sempre apreciado por todos.
Depois de limpa, faça um corte longitudinal na parte mais larga da peça a fim de abri-la como se fosse um saco. Aprofunde esse corte até a ponta.
Quando conseguir enfiar a mão toda dentro da peça, tente segurar a ponta dela pelo lado de dentro e puxar. Ajude pelo lado de fora empurrando essa ponta para dentro. Isso inverterá a picanha e deixará o lado da gordura para dentro.

Recheie com o queijo/salame e feche a boca com um palito de churrasco. Pronto, agora é só salgar e levar ao fogo. Dá certo tanto na churrasqueira como no forno!

Bom apetite!!

11 comments:

  1. Cara, eu amo o seu blog, ele tá demais, mas eu queria deixar uma sugestao: que tal criar um indice em ordem alfabetica das receitas? Caso a gente queira achar uma receita, a gente tem q ficar procurando, procurando.... Enfim, só tá faltando um indice alfabetico pra ficar perfeito! Valeu Dudu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu Fabiano.. obrigado pela dica!!!
      Já tem o indice por data e a pesquisa.. mas quem não conhece as receitas, fica dificil de achar mesmo.. vou pensar em alguma coisa ;-)

      Grande abraço,

      Delete
  2. A dica do fabiano9 foi perfeita...
    A minha sugestão é de um menu basicão mesmo tipo, carne, peixe, frango, massas, sopas, sobremesas, molhos, etc...

    Ex: o visitante que quizesse alguma receita de "carne", mas que não sabe o nome da receita, bastaria ele clicar em CARNES, que ele conseguiria ver todas as receitas que vc postou que tem carne. Dica básica mas ajuda bastante na navegação... vê o que vc pode fazer a respeito disso Dudu...

    Sobre essa receita de picanha invertida (como eu nunca pensei nisso rsss) ficou show de bola meu amigo... super recomendo tb!
    Aqui eu fiz a minha no forno e recheada com queijo com orégano, peito de peru, e calabresa.... ficou duka tb. (fica minha dica).

    Outra coisa, sabe alguma dica para deixar a "carne de churrasco" bem macia?

    Forte abraço.
    Selva!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Marcio,

      A suguestão é muito bem vinda e faz todo sentido.. eu to aqui quebrando a cabeça como vou fazer pra isso funcionar.. preciso dar uma pesquisada.. mas vai sair ;-)

      Fiquei feliz que deu certo a picanha aí pra você..

      Pra amaciar a carne, eu conheço duas alternativas: uma é martelar ela com martelo de carne.. isso vai quebrar as fibras e deixa-la mais "mole" só que a aparência nao fica tao boa.. é mais usada pra fazer bifes e tal..
      Outra opção é usar amaciante de carne. É um pó branco que vende no supermercado.. eu não sou muito fã, mas tem bastante gente que usa..

      Pro churrasco em específico, uma solução pode ser sempre identificar o sentido da fibra da carne e corta-la sempre no sentido oposto. As vezes depois de assada fica dificil identificar, entao, olha antes de assar e já pensa em como vai corta-la.. já muita carne dura em churrasco pq o churrasqueiro cortava no sentido errado..

      grande abraço,
      Dudu

      Delete
  3. Essa eu tive o prazer de provar... muuuuuuuuuuuuuuuuuito boa.... Parabéns Dudu!!
    Abraço!
    Fran...

    ReplyDelete
  4. Ae Dudis, depois você pergunta pro Fabiano o que que é a minha costela suína ao molho barbecue, na próxima vez que eu tiver em CPS quem sabe a gente não faz, abrassss

    ReplyDelete
    Replies
    1. vamo faze um bem bolado entao.. vc faz e eu gravo, rola??

      Delete
  5. A dica do fábio foi boa mesmo!! Acho que vou fazer essa picanha recheada com cebolas.

    ReplyDelete
  6. Nossa esqueci de postar...
    Fizemos a picanha mas recheamos com catupiry.
    Putz, não preciso nem falar ne...
    Fez sucesso!!!
    Se quiser ficar com agua na boca tem foto la no face do maridão.
    bjs

    ReplyDelete